slideshow

Harmonização Orofacial

Jato de plasma

O plasma é o quarto estado da matéria em que os elétrons se separam dos átomos e isso produz um gás ionizado. No procedimento, esse gás pode ser aplicado na pele através de despigmentadores elétricos, os quais influenciam no tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma, quando aquecido, chega na pele atingindo somente o estrato córneo da epiderme, ou seja, a camada mais externa, sem atingir as mais inferiores. Quando o jato de plasma atinge a camada superficial da pele, produz uma espécie de dano termal que estimula a produção natural de proteínas da pele. Esse calor causa um tipo de contração que reduz as fibras elásticas da pele e promove reestruturação.

Este procedimento é indicado em rugas e linhas de expressão, pálpebras flácidas, olheiras, rejuvenescimento, cicatrizes de acne, dentre outros.

É muito importante um profissional habilitado e especializado na técnica para diagnosticar e planejar quantidade de sessões para oferecer um resultado satisfatório para o paciente.

Os resultados começam a ser percebidos a partir de 7 dias depois que a técnica é feita na pele. Do segundo ao quarto dia, em média, a pele fica com um aspecto de “queimada” ou meio ressecada, e com o passar dos dias vai cicatrizando naturalmente com o estímulo da própria derme. A partir da primeira semana já podem ser notados resultados como uma pele mais lisinha, sem manchas, mais firme e menos flácida. É importante ressaltar que os cuidados pré e pós procedimento deve ser seguidos rigorosamente pelo paciente para a obtenção dos melhores resultados.